terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Uma observação inútil

Estou com fome. Acabei de sentir o cheiro do famoso feijão caseiro. A vida está boa. Não tem lição de casa, estou com a minha família fazendo o que eu quero, ouvindo minhas bandas preferidas, posso acordar tarde amanhã, tem Froot Loops de sobremesa, estamos às vésperas do Natal/ano novo. Então por que será que minha felicidade não está completa?

Bem, não pergunte pra mim. Nem eu sei. Na verdade, é uma sensação bem esquisita. Num dia que era pra você estar sorrindo, feliz, você está sentada na frente do computador, com o cenho franzido e a expressão curiosa, perguntando-se o que está faltando.
Mas o que diabos está faltando? Será muita ingratidão de minha parte? Às vezes tenho medo de estar estragando a felicidade dos outros. Todos contentes e sorrindo e, no meio da multidão de dentes alvos, uma cara enigmática, pensativa, ainda tentando encontrar a peça que falta no quebra-cabeças.

Por favor, não leve a mal. Se você já se sentiu assim, então consegue me compreender. Mas, se nunca sentiu, é muita sorte sua. É simplesmente torturante procurar uma resposta para uma pergunta impossível. Procurar algo que não existe. E o pior: tentar entender o por quê de estar procurando. Eu não preciso de nada!
Mas não se engane. Daqui a... hum... duas horas talvez, eu estarei sorrindo afinal, com a nítida sensação de que nada falta. Completa-se então o quebra-cabeça maluco. Estou brava comigo mesma. Será que mais alguém já se sentiu assim?
P.S.: Perdi a fome!

2 comentários:

  1. Eu me sinto assim direto, meu amor! Apesar de tanta felicidade na vida, o ser humano é um Ser incompleto mesmo. É inerente a ele.Não se culpe por nada. Você é maravilhosa! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ser assim, ter essa sensação de vazio é típico de quem questiona a realidade. Gostei mesmo é da iniciativa de dividir tudo isso com seus leitores, o que mostra a coragem de uma escritora (já começou a escrever o conto?), e a sensibilidade necessária de perceber que algo particular pode servir para uma reflexão coletiva! Um texto muito útil!

    bom ano novo! até o nono ano! rs

    ResponderExcluir