segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais um sobre a (in)certeza

Estou sentada em frente ao computador, fingindo indiferença quando na verdade meus dedos tremem - só um pouquinho. Meu CPF, meu RG, meu nome, são digitados com cuidado especial, e ainda assim tenho a impressão de que está tudo errado; dou uma conferida no documento, por desencargo de consciência. Sou direcionada a uma janela simples e objetiva: "Carreira e curso". Eu sei o que eu quero. Mas alguma parte de mim guia o cursor até "Letras - CARREIRA 235". Em um milésimo de segundo, todo um futuro se desenrola diante dos meus olhos.

Eu me vejo. E estou seca. 

Não fisicamente, claro. Na verdade, estou até bastante bem. Uma mulher já madura, roliça, pálida de tanto ficar em casa, escrevendo. Meu futuro eu desvia o olhar do texto que revisava para estudar um gato, que espreguiça no sofá. É minha única companhia na flor dos meus quarenta anos. Um gato. Tenho que terminar a revisão do texto, mas o cansaço me domina (cansaço de quê?). Vivo de eventuais revisões. Corroída pelo orgulho, recusei duramente ser professora. Meu sonho de escrever um livro parece cada vez mais distante - a inspiração não vem. Apenas reviso textos. Não há mais sonhos, os olhos opacos, a melancolia própria de alguns autores bem-sucedidos. Mordisco uma cream cracker, suspiro e volto ao trabalho.

Saio do transe tão rápido quanto entrei. Clico em "Medicina Veterinária - CARREIRA 510", e imediatamente vejo a mim mesma, ainda jovem, queimada de sol, radiante. Cuido do meu cavalo, na minha fazenda, e estou feliz. Mais que isso: estou em paz. Posso trabalhar tranquila no meu livro, à sombra de uma árvore. As ideias simplesmente fluem. Tenho marido, e filhos,  e minha própria clínica e cavalos e cães e meu livro. É tudo o que eu queria.

Entrego à minha mãe o boleto com a taxa de inscrição. Não sei se o futuro será como vi, mas acho que é assim que funciona a intuição; você simplesmente conta até três e dá um tiro no escuro. E ignora o medo, e o aperto no coração. Minha mãe suspira, a voz carregada de orgulho:

"Minha filha vai ser médica..."




3 comentários:

  1. Nossa, que interessante esse devaneio em fração de segundo. A minha viagem para o futuro, quando estava na situação em que você se encontra, foi com a Educação Física. Mas voltei à minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  2. Puts, Educação Física?? Nunca imaginaria! Se bem que você comentou que curte um vôlei...

    ResponderExcluir
  3. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir