terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ser ou não ser... será só essa a questão?

É isso aí... Nono ano. Eu sabia que um dia eu chegaria lá, mas não pensei que fosse tão rápido! Vem aí outro ano letivo, e com ele muita coisa se aproxima. Esse é possivelmente o ano de muitas decisões, a maior parte indesejável, mas torturantemente inadiável. É o ano em que terei que decidir que etec vou tentar, que curso, e em que período. Terei de revisar tuuudo o que aprendi até hoje (na verdade, essa não é a parte preocupante, e sim a aprazível, por mais estranho que possa parecer), serei muito bem orientada pelas pessoas certas e darei um grande passo em direção ao meu futuro.

Mas será que é tudo assim, tão fácil? Será que, numa filosofia um tanto calvinista, todos somos realmente predestinados? No caso, não à salvação, mas à vida farta ou mísera. Na maior parte dos meus dias, não acredito muito nisso. Ainda temos o tal do livre arbítrio, e todas aquelas coisas que não convém comentar. Sim, acredito mesmo que todos possam chegar lá, seja lá onde isso for, e ser felizes. Não essencialmente ricos, mas em paz. Isso é o essencial. O resto chega como complemento, como essa barra de pesquisa do Google que meu computador instalou sozinho, e que facilita muito a minha vida. É assim com o dinheiro, é assim com a sabedoria... Claro que é um pouco mais difícil que alguém tenha tudo isso, mas, vamos, sonhar é de graça.

Alguma coisa me espera. Alguma coisa espera a todos nós. Lá na frente há algo, ainda embaçado, mas já esboçado, apenas esperando o passar das horas, dos dias e dos anos. O tempo não existe, mas existe o futuro. Isso é fato. E sei que nosso futuro (meu e de você que está lendo) será brilhante, acredite.

____________________________________________

" As the present now will later be past "
Bob Dylan

" Quanto maior a escalada, melhor é a vista."
Alguém que eu não lembro... Várias pessoas já disseram isso!

Um comentário:

  1. Nossa, Marina. A possível inexistência do tempo um um debate gigantesco entre as maiores cabeças pensantes da Física. Fiquei espantado com uma citação dessas de uma mocinha de 13 para 14 anos.

    ResponderExcluir