sábado, 9 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes do século XXI


Ontem fui ao cinema com minhas primas, na estréia do tão esperado Sherlock Holmes. Eu estava fazendo a contagem regressiva já havia alguns meses, então dá pra imaginar o tamanho da minha ansiedade.

Apesar de ansiosa, estava apreensiva, e tinha motivos para isso. Holmes e Watson, na nova versão, não aparentam ter mais de vinte e poucos anos. Seu físico não é muito fiel ao dos livros. Eu ficava imaginando se isso também iria interferir no intelecto, mas agora vejo que não foi bem assim.

O filme não faz jus a livro algum; É uma espécie de segundo caminho que a história poderia ter tomado. Eu, pessoalmente, gostei muito! Lembro de já ter lido um livro onde Holmes dizia nunca ter se apaixonado por nenhuma mulher. Bem, como eu disse, o filme não faz jus a nenhum livro.

A única coisa que eu não gostei foi o fato de terem "inferiorizado" um pouco a personalidade arrogante do Sherlock, que penso ser sua principal característica. Watson não tem mais todo aquele fanatismo por ele, nem ninguém, na verdade. Mas uma coisa eles mantiveram muito bem: sua incrível linha de raciocínio, a que só ele tem. De transformar o sobrenatural em racional. Sem querer, o filme lembrou um pouco o Cão dos Baskervilles.

Um bom filme!! E quem fala aqui é uma pequena grande fã Sherlockiana... Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário